Piauí já recebeu mais de 1,8 mi de doses de vacinas contra a Covid este ano

Os detalhes da distribuição estão nos informes técnicos de números 74 a 96, divulgados no portal do Ministério da Saúde

Piauí já recebeu mais de 1,8 milhão de vacinas contra a covid-19 este ano | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Somente no primeiro trimestre deste ano, o Ministério da Saúde enviou para o estado do Piauí 1.843.080 doses de vacinas contra a covid-19. Sendo, 724.880 doses da Pfizer, incluindo a pediátrica e a adulta; 503.500 da Janssen; 278.200 da Coronavac; e 336.500 doses da vacina Astrazeneca. Nesse montante, há tanto doses destinadas ao público infantil quanto para reforçar a vacinação da população adulta.    

Os detalhes da distribuição estão nos informes técnicos de números 74 a 96, divulgados no portal do Ministério da Saúde.

Piauí já recebeu mais de 1,8 milhão de vacinas contra a covid-19 este ano - Foto: Ascom

O Superintendente Estadual do Ministério da Saúde no Piauí, Ferdinand Feitosa, explica que, desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a covid-19, o Ministério da Saúde tem enviado constantemente doses de vacinas aos estados. “A Rede de Frios do SUS, que é coordenada pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, funciona 24 horas por dia em todos os dias da semana, inclusive durante a madrugada quando da chegada de voos com lotes de vacinas. Tudo, não só para permitir que as vacinas cheguem aos braços da população, mas para que cheguem com a qualidade atestada pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, dentro das temperaturas ideais”.

Ferdinand Feitosa, superintendente do Ministério da Saúde no Piauí - Foto: Ascom

O painel epidemiológico covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) registrava na terça-feira, 5, um total de 7.072.556 doses aplicadas em todo o estado. O painel apontava ainda que 92,9% da população alvo havia tomado a primeira dose, 82,4% estava com a imunização completa e 40,2% da população já havia tomado a dose de reforço. Somente com relação às crianças de 5 a 11 anos, o percentual de cobertura vacinal era de 79,3% com a primeira dose e de 24,5% imunizados com a segunda dose.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES