Piauí já vacinou mais de 16 mil crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

O Ministério da Saúde estima que cerca de 332.000 crianças de 5 a 11 anos devem ser vacinadas no Piauí

Piauí já vacinou mais de 16 mil crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estado do Piauí já aplicou a primeira dose das vacinas  contra a Covid-19 em 16.957 crianças piauienses  entre 5 e 11 anos, os dados são do vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, de 10h35 desta segunda-feira (31). O número corresponde a 5,12% da população dessa faixa etária.

Para o secretario Florentino Neto, o avanço da vacinação infantil no estado é uma prioridade assim como a continuidade da imunização da população em geral. “Nós fomos o segundo estado do país a solicitar a aprovação da vacinação para as nossas crianças e estamos levando isso a sério. Mais de 16 mil crianças piauienses já foram imunizadas com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 e queremos que todas tenham acesso a vacina. Dessa forma estaremos protegendo todos os piauienses e dando um passo importante para vencer a pandemia”, colocou o gestor.

Piauí já vacinou mais de 16 mil crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 - Foto: Ascom

O Ministério da Saúde estima que cerca de 332.000 crianças de 5 a 11 anos devem ser vacinadas no Piauí. O Secretário Florentino Neto destaca ainda que o ideal e evoluir a vacinação das crianças o para o mesmo avanço que a população geral atingiu. “Hoje temos 77,04% de nossa população geral completamente imunizada. Queremos que a imunização pediátrica chegue a esse mesmo nível, nossas equipes estão capacitadas e a medida que os imunizantes forem chegando, vamos garantir que os nossos municípios os recebem no menor tempo possível para dar continuidade a campanha de imunização”, coloca Florentino Neto.

Herlon Guimarães, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, aponta que imunizar as crianças leva mais segurança para os piauienses. “Agora teremos as crianças também vacinadas, e isso da mais segurança para todos. A saúde das crianças está sendo protegida e também daqueles que tem um contato direto com elas. Precisamos agora que todos mantenham a busca pela vacina e completem seu ciclo vacinal, além de manter os cuidados e medidas higiênico sanitários, dessa forma estaremos avançando juntos para sair dessa pandemia”, disse o superintendente.

As informações sobre a vacinação no estado estão disponíveis no Vacinômetro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES