Piauí já vacinou mais de 200 mil crianças de 5 a 11 anos com a 1ª dose

O estado ocupa o segundo lugar do Brasil em vacinação de crianças contra a Covid

Avalie a matéria:
PI já vacinou mais de 200 mil crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), contabiliza que até às 13h40 da sexta-feira (04), o Piauí já tinha vacinado 200.443 crianças de 5 a 11 anos de idade com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, ocupando a segunda posição no ranking de vacinação de crianças no Brasil. 

O número representa que 60,48% de crianças do estado estão imunizadas com a primeira dose. Em primeiro lugar está o estado de São Paulo com 76,27% das crianças vacinadas. O levantamento é do Consórcio da Imprensa do dia 04/03/2022 que considera dados da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos referentes aos estados e o Distrito Federal, com campanha de imunização iniciada este ano. 

De acordo com o Secretário de Saúde, Florentino Neto, atualmente o Piauí já conseguiu proteger mais de 60% das crianças de 5 a 11 anos de idade, o que representa uma segurança a mais e um grande passo para vencermos a pandemia”, afirma.

Piauí já vacinou mais de 200 mil crianças de 5 a 11 anos com a 1ª dose - Foto: Ascom

“A vacinação é a uma das armas mais potentes que temos para combater a Covid-19 e estamos conseguindo imunizar esse público, que são as nossas crianças. “Representa um grande avanço na luta contra a Covid, mas a pandemia ainda não terminou. Por conta disso, devemos usar de todas os meios que dispomos para vencer essa guerra”, afirma o gestor.

Segundo o secretário de saúde, Florentino Neto, a vacinação é uma das armas que temos para combater a Covid-19 e estamos conseguindo imunizar nossas crianças. “A batalha contra a Covid continua e devemos usar de todas as armas que dispomos para vencer essa guerra. Fazemos um apelo aos pais e responsáveis para que continuem nos ajudando a imunizar essa parcela da população e levem as crianças para serem vacinadas”, pede o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES