Piauí leva em média 16,7 dias para aplicar vacina da Covid-19

Dados mostram que municípios demoram 16,7 dias para aplicar vacina no Piauí; média nacional é de 17,8

Vacina contra Covid-19 aplicada em idosa no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os municípios do Piauí levam em média 16,7 dias para aplicar as doses da vacina contra a Covid-19 entregues pelo Governo do Estado e o Ministério da Saúde. A média nacional é de 17,8. O levantamento tem por base dados do LacalizaSus e Covid19BR e foi divulgado pelo site Poder 360.

Os dados foram coletados entre 1º de março e 15 de abril de 2021. Bahia é o estado mais rápido na aplicação, ainda assim as vacinas demoram 12,2 dias para serem usadas. A maior lentidão é verificada em Roraima, com mais de 45 dias. Até o dia 15 de abril, o estado não tinha aplicado todas as doses recebidas no dia 1º de março. A média no Amazonas é de 43,5 dias - o estado recebeu doses extras no início da campanha diante do colapso no sistema de saúde em Manaus.

67% APLICADO - O levantamento mostra ainda que das doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas pelo Piauí no período, um total de 67% foram aplicadas. No país, a média é de 70%. O maior percentual foi registrado no Mato Grosso do Sul com 89% e o menor no Rio de Janeiro com 51%.

Em alguns casos a aplicação pode ser feita de forma mais rápida do que os números divulgados tendo em vista a demora das cidades em registrar a aplicação.

Os Estados também afirmam que nas primeiras entregas de doses, era necessário reservar parte das doses para que fossem usadas só na 2ª aplicação de quem já havia recebido a 1ª. O Ministério da Saúde liberou o uso de todas as doses em 21 de março de 2021.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES