MPT adota teletrabalho para prevenir coronavírus no Piauí

Órgão também suspendeu a realização de eventos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Ministério Público do Trabalho no Piauí editou a Portaria n° 33/2020, que estabelece medidas temporárias de prevenção pelo contágio do vírus. O documento foi baseado na Portaria Nº 60, de 12 de março de 2020, do Ministério Público da União, que determinou o regime preferencial de teletrabalho para servidores e estagiários a partir de segunda-feira (16). O objetivo é evitar aglomerações e assegurar a saúde de seus trabalhadores. A medida ficará em vigor por tempo indeterminado.

Em reunião na manhã desta sexta-feira (13), ficou decidido que o Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) contará apenas com um quantitativo mínimo de servidores para garantir a manutenção do atendimento necessário previsto na Portaria do MPU. A portaria estabelece que os chefes e apenas uma parte dos servidores permaneçam trabalhando normalmente. 

Ascom

Relativamente aos chefes, não trabalharão aqueles que forem portadores de doenças respiratórias crônicas, devidamente comprovadas por atestados médicos; gestantes; servidores com filhos menores de um ano ou coabitarem com idosos portadores de doenças crônicas; maiores de 60 anos; ou aqueles que viajaram ou coabitam com pessoas que estiveram no exterior nos últimos 15 dias.

Fica suspensa a realização de eventos nas dependências do MPT-PI, bem como a designação de servidor ou membro para participar de eventos em que haja aglomeração de pessoas, salvo os indispensáveis para realização da atividade-fim do MPT. A procuradora-chefe, Maria Elena Rêgo, afirmou que “o momento exige cautela, sendo importante que todos contribuam para evitar a propagação do vírus. O Ministério Público do Trabalho adota estas medidas preocupado com seus servidores e com a sociedade”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES