mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Piauí perde 790 vidas durante o mês mais letal da pandemia

As mortes do mês de março representam 18% das mortes de toda a pandemia

O balanço de mortes do mês de março de 2021 mostra que o período foi o mais letal da pandemia do novo coronavírus. Foram 790 das 4.181 mortes causadas pela Covid-19 no Piauí, ou 18% de todos os óbitos registrados desde março de 2020, quando começaram a morrer as primeiras pessoas.

O balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite desta sexta-feira (2) mostra o resultado da elevação na média diária de mortes, que ficou acima de 30 por dia na última semana. O mês de abril inicia em pleno colapso da saúdel, com longas filas de espera por um leito clínico ou de Unidade de Terapia Intensiva.

Crédito: Sesapi.Crédito: Sesapi.

Veja também

ver mais de "Covid-19"

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), há indicativos que o aumento das mortes ocorre pela circulação das novas variantes do novo coronavírus no Estado. No entanto, ainda não há exames clínicos que comprovem a presença das variantes P1 e P.1. no Estado, além do caso de um paciente vindo de Manaus para o Hospital Universitário.

As recomendações são as mesmas: fique em casa, higienize as mãos e evite o contato com pessoas que não sejam do seu convívio. Este não é o momento para festas nem reuniões em família.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail