Piauí perde 790 vidas durante o mês mais letal da pandemia

As mortes do mês de março representam 18% das mortes de toda a pandemia

Leitos | Sesapi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O balanço de mortes do mês de março de 2021 mostra que o período foi o mais letal da pandemia do novo coronavírus. Foram 790 das 4.181 mortes causadas pela Covid-19 no Piauí, ou 18% de todos os óbitos registrados desde março de 2020, quando começaram a morrer as primeiras pessoas.

O balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite desta sexta-feira (2) mostra o resultado da elevação na média diária de mortes, que ficou acima de 30 por dia na última semana. O mês de abril inicia em pleno colapso da saúdel, com longas filas de espera por um leito clínico ou de Unidade de Terapia Intensiva.

Crédito: Sesapi.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), há indicativos que o aumento das mortes ocorre pela circulação das novas variantes do novo coronavírus no Estado. No entanto, ainda não há exames clínicos que comprovem a presença das variantes P1 e P.1. no Estado, além do caso de um paciente vindo de Manaus para o Hospital Universitário.

As recomendações são as mesmas: fique em casa, higienize as mãos e evite o contato com pessoas que não sejam do seu convívio. Este não é o momento para festas nem reuniões em família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES