Piauí recebe hoje novo lote para vacinar portuários e aeroportuários

Ministério da Saúde vai enviar 82.250 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, destinada a vacinação de 100% do grupo de trabalhadores

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí vai receber, na tarde desta quarta-feira (26), 90.440 doses de vacinas contra a Covid-19. Com essa nova remessa o estado vai iniciar a vacinação de trabalhadores de transportes aéreos e trabalhadores portuários.

Serão enviadas, pelo Ministério da Saúde, 82.250 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, destinada a vacinação de 100% do grupo de trabalhadores portuários (28 doses), para 78% do público de trabalhadores de transportes aéreos, 17% do grupo de comorbidades e pessoas com deficiência permanente e 7% do público de forças de segurança e salvamento e forças armadas.

“Vamos iniciar à vacinação de dois novos públicos formados pelos portuários e aeroportuários, essa população está contemplada no Plano Nacional de Imunização. Isto no possibilitará avançar ainda mais na imunização da população piauiense”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Piauí vai receber  mais de 82 mil doses da vazina da AstraZeneca - Foto: Divulgação

Na 21ª pauta de distribuição também será repassado ao Piauí 8.190 doses da vacina Pfizer, para imunização de 1,9% do grupo de comorbidades, pessoas com deficiência permanente e gestantes e puérpera. “Este novo lote de Pfizer ainda será disponibilizado apenas para Teresina, as demais cidades do interior, que a Sesapi fez a solicitação ao Ministério da Saúde para receber a vacina, ainda não foram contempladas”, explica o superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães.

A previsão de chegada do voo, no Aeroporto Petrônio Portela, é às 15h35, desta quarta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES