Piauí recebe mais 83 mil doses da vacina bivalente contra a covid-19

É o 3º lote enviado pelo Ministério da Saúde ao estado. As duas primeiras remessas totalizaram 97.200 vacinas.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí recebeu na noite desta segunda-feira (27), mais 83 mil doses da vacina bivalente contra a covid-19. O imunizante será distribuído aos municípios já nesta terça-feira (28). É o 3º lote enviado pelo Ministério da Saúde ao estado. As duas primeiras remessas totalizaram 97.200 vacinas.

Hoje, 27 de fevereiro, a vacinação contra a covid-19 com a vacina bivalente iniciou em todos os estados do Brasil. Na primeira etapa, a vacinação contempla pessoas com maior risco de desenvolver formas graves da doença. Neste primeiro momento, serão vacinados idosos acima de 70 anos, pessoas imunocomprometidas, funcionários e pessoas que vivem em instituições permanentes, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

Piauí recebe mais 83 mil doses da vacina bivalente contra a covid-19 (Foto: Sesapi) 

De acordo com o Ministério da Saúde, para quem faz parte do público-alvo, é necessário ter completado o ciclo vacinal para receber a dose de reforço bivalente, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose recebida. Já quem ainda não completou o ciclo vacinal ou está com alguma dose em atraso, pode procurar uma unidade de saúde para se vacinar, mesmo que não esteja no grupo prioritário.

Conforme o avanço da campanha e o cronograma de entrega de doses, outros grupos serão vacinados, como as pessoas entre 60 e 69 anos, as pessoas com deficiência permanente, os trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas e a população privada de liberdade. 

Todos os grupos precisam ficar atentos às informações de seus municípios para saber o momento de procurar uma unidade de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES