mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Lacen confirma primeiro caso da nova variante do coronavírus no Piauí

Até o momento, o Vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 37.873 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado.

Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 511 casos confirmados e 15 óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta terça-feira (2).

Dos 511 casos confirmados da doença, 291 são mulheres e 220 homens, com idades que variam de um mês a 98 anos.

Seis mulheres e nove homens não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram de Caracol (77 anos), Floriano (43 anos), Fronteiras (81anos), Piripiri (78 anos) e Teresina (54 e 73 anos). Já os homens eram das cidades de Alagoinha do Piauí (78 anos), Batalha (74 anos), Barras (40 anos),Marcos Parente (81 anos), Piripiri (82 anos) São Miguel da Baixa Grande (77anos), Simplício Mendes (56 e 72 anos) e Teresina (69 anos) . Apenas uma das vítimas não possuía comorbidades.

Lacen confirma primeiro caso da nova variante do coronavírus no Piauí - Imagem 1

Os casos confirmados no estado somam 160.252 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.087 e foram registrados em 206 municípios. Até agora, morreram 1.805 homens  e 1.282 mulheres.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 484 ocupados, sendo 280 leitos clínicos, 187 UTIs e 17 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 8.878 até o dia dois  de fevereiro de 2021.

A Sesapi estima que 156.681 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registrados nos últimos 14 dias) que não necessitam de internação ou evoluíram para morte.

Pacientes de Manaus (AM)

A Secretaria de Estado da Saúde, a Fundação Municipal de Saúde, a Superintendência do Ministério da Saúde no Piauí, Hospital Universitário da UFPI e o Laboratório Central do Piauí (Lacen), informam que foi detectado em um paciente que veio de Manaus (AM) fazer tratamento de Covid-19 em Teresina, uma variante genérica P1 do Corona Vírus. 

Vale ressaltar que ao chegar em Teresina, o paciente já não transmitia mais a doença, pois apresentou-se com uma forma leve da doença, e já estava com mais de 15 dias do início dos sintomas. Entretanto, foram mantidos todos os procedimentos médicos de isolamento e proteção das equipes de saúde, bem como  foram realizados  testes na equipe que o atendeu e não foi registrada nenhuma infecção e nem transmissão a terceiros. 

O paciente em questão já teve alta médica curado e já retornou para Manaus. 

Todos os órgãos públicos de saúde do país, coordenados pelo ministério da saúde, reafirmam que o auxílio a pacientes do Amazonas é uma ação conjunta, integrada em todo o território nacional, para que o atendimento seja sempre de forma segura e eficiente.

Campanha de vacinação 

Até o momento, o Vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 37.873 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado.

Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde. 

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br.




Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail