Piauí registra 4 mortes por Covid-19 em 24h e Teresina não teve óbito

Os casos confirmados no estado somam 138.152 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.769

Avalie a matéria:
covid | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 208 casos confirmados e quatro óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite deste domingo (20). Dos 208 casos confirmados da doença, 116 são mulheres e 92 homens, com idades que variam de nove meses a 98 anos. 

Três homens e uma mulher não resistiram às complicações da Covid-19. Ela era de Piripiri (47 anos) e os homens eram naturais de Brasileira (89 anos), Brejo do Piauí (84 anos)  e Corrente (65 anos). A vítima de 47 anos não possuía comorbidades. 

Os casos confirmados no estado somam 138.152 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.769 e foram registrados em 199 municípios. Até agora, morreram 1.618 homens e 1.151 mulheres.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 440 ocupados, sendo 274 leitos clínico, 162 UTIs e quatro em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 7.196 até o dia 20 de dezembro. A Sesapi estima que 134.943 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Sesapi inicia 12ª etapa da pesquisa epidemiológica no Piauí

A 12ª etapa do Inquérito Epidemiológico do Estatus Sorológico da população do Piauí para análise de infecção da Covid-19  começa nesta segunda-feira (21) e segue até o dia 24 nas cidades de Teresina, Parnaíba, Piripiri, Picos, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Oeiras, Campo Maior, Floriano e Corrente.

A ação realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) tem como finalidade estudar com maior precisão a situação da pandemia no estado e contribuir com dados científicos para tomada de decisões para as mais diversas áreas da administração.

A etapa do inquérito epidemiológico será realizado por meio do Instituto Amostragem para pesquisa e aplicação de testes rápidos através de pesquisadores e profissionais da saúde devidamente treinados para detecção de anticorpos SARS-COV- 2. Após a coleta de dados e informações, casos os exames sejam positivos, o município deve preencher a notificação e informação por meio do Sistema e-SUS VE.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES