Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Piauí registra o menor número de mortes por coronavírus em 63 dias

Boletim foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Piauí nesta quarta-feira (19)

Compartilhe

Nesta quarta-feira (19) o estado do Piauí registrou o menor número de óbitos por coronavirus dos últimos 63 dias. Foram contabilizadas sete mortes no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde. A última vez que o número de mortes em 24 horas foi tão baixo aconteceu no dia 16 de junho, quando cinco pessoas foram vítimas da Covid-19.

O Piauí registrou 1.364 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, com idades entre 2 meses a 94 anos. (761 mulheres e  603 homens).  O total de óbitos subiu para 1.660 e os casos confirmados saltaram de 68.475 para 69.839 no Estado. 

No balanço anterior, foram registrados 16 óbitos e 1.249  novos casos.

O Estado possui 19.575 casos descartados, 163.169 testes rápidos negativos e 67.507 recuperados. São 672 internados (412 leitos clínicos ,254 em UTI e 6 em leitos de estabilização) e 2.958 altas.

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, essa queda no número de óbitos é reflexo do trabalho que o Governo do Estado, por meio da Sesapi vem realizando desde o início da pandemia.

"Ainda em janeiro procuramos implantar medidas de combate ao novo coronavirus, que infelizmente já matou 1.660 piauienses e, agora, os números felizmente estão caindo. Esse é um reflexo das ações desenvolvida nos últimos meses da gestão estadual em parceria com os municípios", ressalta.

"Observamos uma queda no número de mortes e um crescimento de casos. Isso ocorre porque estamos testando mais a população e realizando o acompanhamento de casos positivos através das equipes do Busca Ativa, além do monitoramento da doença pelo Cievs, o que nos ajuda nesse combate" lembra, Florentino Neto.

O Piauí continua como o estado com o menor número de óbitos do Nordeste e possui atualmente 69.839 casos de coronavirus registrados. A pandemia já chegou em 222 municípios do estado.

Piauí registrou 1.364 novos casos de coronavírus 



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar