Piauí solicita urgência na aprovação da vacina contra Covid para crianças

Até o início da tarde desta quinta-feira (04), foram aplicadas no estado mais de 3.975.855 milhões de doses

Piauí solicita urgência na aprovação da vacina contra Covid para crianças | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde encaminhou à Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) oficio pedindo urgência na autorização do início da vacinação de crianças de  5 a 11 anos no Brasil. Vários países já aprovaram o início da vacinação nessa faixa etária. O imunizante a ser utilizado é o da Pfizer, que alcançou, em estudos clínicos, 90,7% de eficácia em crianças.

Segundo o secretário de Saúde, Florentino Neto, o Piauí tem condições técnicas para iniciar a vacinação assim que a Anvisa liberar a aplicação no país. “Será um passo importante para o controle da pandemia, principalmente, agora, com a volta as aulas de milhares de crianças nessa faixa etária”, garante o gestor. No Piauí devem ser vacinados, de acordo com projeções do IBGE, 329.512 crianças de 5 a 11 anos.

Até o início da tarde desta quinta-feira (04), foram aplicadas no estado mais de 3.975.855 milhões de doses. 71,27%% da população já foi imunizada com pelo menos uma dose da vacina e 48% têm o esquema vacinal completo. Segundo o SI-PNI, 144 mil e 463 adolescentes  já tomaram a primeira dose da vacina no estado.

“Da mesma forma que trabalhamos para a inclusão dos adolescentes  na  população vacinável, a Sesapi, por orientação do governador Wellington Dias, vai trabalhar na ampliação desse público, beneficiando também as nossas crianças, que precisam retomar a rotina, tão importante e necessária para o desenvolvimento da independência e autonomia infantil. ”, revela Florentino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES