Piauí tem queda no número de internações por Covid-19, revela Sesapi

Segundo boletim da Fiocruz, o estado do Piauí saiu da zona de alerta no quesito internação com pacientes necessitando de leitos de UTI

Avalie a matéria:
covid | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A queda na média diária de casos de Covid-19 começa a se refletir na ocupação de leitos no estado do Piauí, é o que demonstra os boletins epidemiológicos divulgados diariamente pelo setor de epidemiologia da Secretaria Estadual de Saúde(Sesapi)

O recorde de pacientes em UTI foi registrado no dia 18 de abril de 2021, com 444 internações. Nesta quinta-feira (09), quase cinco meses depois, 87 leitos de UTI estão ocupados, uma redução de mais de 80%.

“Essa é uma situação que, em alguns meses atrás, era improvável de se ver, porque nós tínhamos 90% de ocupação, principalmente dos leitos de UTI. Reflexo da propagação acelerada da doença”, explicou Alderico Tavares, superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade.

Piauí tem redução de internações

Segundo boletim da Fiocruz, o estado do Piauí saiu da zona de alerta no quesito internação com pacientes necessitando de leitos de UTI.

"Isso é um dado importante, é uma responsabilidade que mostramos perante toda a sociedade piauiense na maneira que o estado vem tratando a covid”, destaca Herlon Guimarães, superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios.

Mesmo com os bons resultados, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, alerta para a continuidade das medidas de segurança.

“Estamos bastante empolgados com a diminuição da taxa de redução em internações de pacientes em leitos de UTI. Mas, queremos dizer à população que mantenha-se firme nesta briga contra o coronavírus, continuando seguindo todas as medidas, como, o distanciamento social e a utilização de máscara. Estamos com a vacinação acontecendo,então se está no seu grupo etário, procure os postos de saúde e faça sua vacina, se você já está com sua segunda dose atrasada procure também fazer, porque assim com a imunização completa, é que iremos diminuir cada vez mais esses números e sair desse momento de pandemia”, pontua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES