Picos suspende Carnaval e festas de São João devido à Covid-19

Decreto municipal visa diminuir aglomerações.

Avalie a matéria:
fgj | nm
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Levando em consideração o Decreto Estadual de Calamidade Pública no Piauí, nº 19.398/2020, de 21/12/20, o Prefeito Gil Marques de Medeiros decretou em Picos a suspensão de festas, shows e eventos similares promovidos ou fomentados pelo poder público municipal, dentre elas festejos comunitários, festas carnavalescas e de São João. Além de Picos, a Prefeitura de Campo Maior também optou pela suspensão das festividades. 

O Prefeito justifica a medida levando em conta parecer do STF que atribui aos municípios poder de polícia sanitária para determinar medidas como isolamento social, quarentena e restrição de locomoção das pessoas em razão da pandemia e comunicado de Risco -2, do Ministério da Saúde, que identifica a possível circulação de nova cepa variante do SARS-Cov-2, identificado pelas autoridades japonesas em viajantes que estiveram no Brasil.

VEJA O DECRETO:

As atividades privadas neste período também foram alcançadas pelo Decreto Municipal, que limita a quantidade de 100 pessoas por evento e com a obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento e álcool gel.

Bares e restaurantes também deverão oferecer álcool gel e priorizar espaços abertos, além de dispor de uma distância mínima de 2 metros entre mesas e cadeiras.

Quem descumprir a determinação poderá ser multado em valores que variam de 1.000 a 10.000 reais, além de responder criminalmente.

Foto - Reprodução

Fonte: Prefeitura de Picos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES