Polo Têxtil de Piripiri será utilizado no combate ao coronavírus

Local será transformado no Centro Covid

Centro Covid de Piripiri | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pensando em ações que diminuam os impactos da pandemia de Covid-19 no município de Piripiri, o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Igor Néri, cedeu o espaço do Polo Têxtil de Piripiri para a prefeitura do município com o objetivo de criar no local, de forma emergencial, o Centro Covid do município. A cessão aconteceu na última terça-feira (02), e contou com a presença da prefeita Jôve Oliveira e do secretário de saúde do município, Gabriel Mauriz.

A medida foi tomada após o atual centro de triagem da cidade se tornar insuficiente para o número de casos de pessoas contaminadas, que vem aumentando consideravelmente em todo o estado. Para o secretário Igor Néri, o momento é de preocupação. "Não queria vir aqui para entregar o prédio para essa situação. O polo de confecção é um sonho dos piripirienses. Estávamos fazendo algumas adaptações para abri-lo em definitivo, mas a prefeita Jôve nos convocou e fez esse apelo para o governador Wellington Dias e para nossa Secretaria para que cedêssemos esse prédio pelo tempo que for preciso”, disse.

O espaço foi cedido após solicitação da prefeita Jôve Oliveira, com o objetivo de ampliar o atendimento à população. Nos próximos dias, as instalações do Polo Têxtil serão transformadas para poder receber pacientes, médicos, enfermeiros e toda a equipe de saúde e assim serem testados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES