Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeitura autoriza retorno imediato das academias em Teresina

Todos os estabelecimentos de Teresina retomarão o funcionamento respeitando um rigoroso protocolo de higiene e segurança

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Teresina comunicou nesta quarta-feira (19), ao  Conselho Regional de Educação Física do Piauí  (CREF15), sobre a aprovação do protocolo de funcionamento das academias da capital, com as regras para evitar a contaminação por coronavírus nos estabelecimentos.  

Com a decisão aprovada pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE), todos os estabelecimentos de Teresina retomarão o funcionamento respeitando um rigoroso protocolo de higiene e segurança como uso obrigatório de máscaras durante a permanência nas academias e distanciamento mínimo de 1,5 metro. Os estabelecimentos também devem garantir a limpeza em cada período do dia.

Em comunicado divulgado no Instagram, o Conselho informou que a reabertura das academias foi aprovada e que deverá divulgar em breve mais detalhes da decisão da Prefeitura de Teresina. 


Na terça-feira (18), o CREF15 entregou  ao COE, ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, às vigilâncias sanitárias do estado e município, além da Secretário de Planejamento do Governo do Estado, o pedido formal de manutenção do horário normal de funcionamento das academias após a reabertura durante a pandemia. 


O Conselho Regional de Educação Física do Piauí entende que o horário estendido e sem restrições dos estabelecimentos - respeitando as normas de higienização, distanciamento e não aglomeração - vai contribuir diretamente para uma menor aglomeração de clientes e para uma melhor segurança em relação a transmissibilidade do coronaravírus. O CREF15 aguarda uma resposta das autoridades ao pedido.

Academias devem seguir protocolos específicos para funcionamento em Teresina - Foto: Reprodução


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar