Prefeita aplica primeira dose da vacina CoronaVac em Esperantina

A cidade recebeu 239 doses das vacinas da Coronavac, destinadas para 703 trabalhadores da área da saúde.

MN | MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Esperantina, município do Norte do Piauí, através da sua Secretária Municipal de Saúde, iniciou a Campanha de Vacinação nesta quarta-feira (20), após receber as 239 doses das vacinas da Coronavac, destinadas para 703 trabalhadores da área da saúde da região. 

A cerimônia ocorreu na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) local, onde os profissionais do serviço foram os primeiros a serem vacinados. A técnica de enfermagem Maria dos Navegantes, 60 anos, foi a primeira pessoa a ser imunizada em Esperantina. “Me sinto privilegiada em ser a primeira pessoa a ser vacinada na minha cidade. Em meio de tantos outros que tem aqui, fui como técnica de enfermagem, a ser escolhida a primeira pessoa em ser vacinada”, disse. 

LEIA MAIS:  Confira a quantidade de vacinas enviadas para cada município do Piauí

Prefeita aplica primeira dose da vacina CoronaVac em Esperantina 

A prefeita Ivanaria Sampaio esteve presente no lançamento da campanha e aplicou a primeira dose da vacina. "É o dia mais importante das nossas vidas. É um momento histórico no Brasil e uma esperança para a nossa população. Só tenho que agradecer ao nosso Governador por ter se empenhado tanto nessa luta. Muito obrigado a todos os que se dedicaram a  essa luta. Estou muito feliz", comemorou. 

O Piauí está recebeu do Ministério da Saúde 61.160 doses da vacina CoronaVac. Serão 28.651 mil doses para profissionais da saúde, 10 para pessoas com deficiência institucionalizadas, 460 doses para pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas e 21 para indígenas vivendo em terras demarcadas.

Prefeita aplica primeira dose da vacina CoronaVac em Esperantina 

Prefeita aplica primeira dose da vacina CoronaVac em Esperantina 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES