Prefeitura de Timon inicia vacinação em crianças de 8 anos na segunda, 31

Os imunizantes estão disponíveis no ginásio Francisco Carlos Jansen e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Falcão

Prefeitura de Timon inicia vacinação em crianças de 8 anos na segunda, 31 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Timon baixou a faixa etária e inicia a vacinação de crianças em geral a partir dos 8 anos nesta segunda-feira (31). Assim como para idades maiores, os imunizantes da Pfizer e Coronavac estão disponíveis no ginásio Francisco Carlos Jansen e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Falcão, das 8h as 13h30.

“Na semana passada, começamos a vacinar crianças em geral a partir dos 10 anos e é com muita felicidade que, uma semana depois, vamos iniciar a vacinação em crianças a partir dos 8 anos, sem comorbidades. Peço aos pais ou responsáveis que levem seus filhos. Também teremos vacinas para 5 a 11 anos com comorbidades e para adolescentes e adultos de 12 anos ou mais, 1ª, 2ª e dose de reforço. Vacinas salvam vidas!”, destacou a prefeita Dinair Veloso.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Timon

Crianças com deficiência ou comorbidades precisam apresentar laudo médico comprovando a doença. Para receber a dose do imunizante, os pais ou responsáveis devem apresentar RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação da criança.

A diretora de Vigilância em Saúde, Karla Emanuela, reforça que os imunizantes contra a Covid-19 foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após rigorosos estudos e comprovação de eficácia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES