Prefeitura de Timon mantém obrigatoriedade do uso de máscaras em decreto

A Prefeitura está analisando o decreto do governo do Maranhão sobre a flexibilização do uso de máscaras.

dry | dry
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Timon publicou na edição deste domingo (14), do Diário Oficial do Município, um novo decreto prorrogando medidas de prevenção contra a Covid-19. Considerando o avanço da vacinação contra Covid-19 no município e a redução de casos e óbitos pela doença, a gestão mantém as medidas previstas no decreto anterior até o dia 28 de novembro.

As atividades do comércio em geral no município de Timon seguem autorizadas a funcionar das 8h da manhã até às 18h, e os shoppings centers funcionam de segunda a sábado, das 10h até 22h. Os shopping centers funcionam no domingo das 12h às 22h. Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas podem funcionar até 2h.

Prefeitura de Timon mantém obrigatoriedade do uso de máscaras em decreto (Foto: Divulgação)

Aulas presenciais também estão autorizadas no município. Eventos podem ser realizados desde que seja respeitada a ocupação de no máximo 50% da capacidade do local com distribuição do público de modo a manter o distanciamento social. Além de cumprir o distanciamento social, medidas sanitárias como uso de álcool em gel e máscara de proteção facial continuam obrigatórias no município.

Prefeitura mantém o uso de máscaras

De acordo com Saney Sampaio, secretário municipal de Governo de Timon, a Prefeitura está analisando o decreto do governo do Maranhão sobre a flexibilização do uso de máscaras e reforça que irá reunir o comitê de enfrentamento à COVID – 19 e as autoridades em saúde para avaliar as medidas necessárias.

“É importante ressaltar que Timon faz parte da região da Grande Teresina e as decisões adotadas levam em consideração as medidas seguidas por Teresina e pelo Governo do Piauí. Não vamos aderir ao decreto do Governo do Maranhão porque queremos avançar ainda mais na vacinação e o Piauí ainda exige o uso de máscaras”, afirma Saney Sampaio.

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES