Prefeitura no PI decreta restrições devido ao aumento de casos de Covid-19

As medidas em caráter de urgência são necessárias para conter a disseminação do coronavírus e proteger a saúde da população

Prefeitura no PI decreta restrições devido ao aumento de casos de Covid-19 | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Santa Luz, no Sul do Piauí, publicou nesta sexta-feira (12), um novo decreto, nº 029/2021, que proíbe eventos de qualquer natureza. As ações implementadas buscam zelar pela preservação da saúde de todos os cidadãos santaluzenses, segundo a gestão municipal.

As medidas em caráter de urgência são necessárias para conter a disseminação da doença e proteger a saúde da população, diante do aumento considerável dos casos registrados no município. Santa Luz está com 22 casos ativos, duas pessoas estão internadas. Até agora a cidade já registrou seis óbitos por Covid-19.

As medidas em caráter de urgência são necessárias para conter a disseminação da doença e proteger a saúde da população - Foto: Reprodução/Portal Ponto X

Ficarão suspensas as atividades festivas que envolvam aglomeração, bem como o funcionamento de casas de shows e qualquer categoria de estabelecimentos que promovam aglomerações, em espaços públicos ou privados, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Fica autorizado o funcionamento de bares, lanchonetes, restaurantes, pizarias, sorveterias, o comércio em geral, podendo funcionar até às 23 horas, assim como o consumo de bebidas no local, devendo respeitar o limite máximo de 50% da capacidade do local.

Templos e igrejas poderão funcionar com as seguintes restrições: as atividades religiosas presenciais deverão ser com público limitado a 50% da sua capacidade, seguindo todas as orientações de controle contra o Coronavírus.

As escolas públicas estaduais, municipais e particulares só poderão funcionar seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida de forma ostensiva pela Vigilância Sanitária municipal, com o apoio da Polícia Militar do município.

FONTE: PORTAL PONTO X



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES