Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Procon de Timon fiscaliza preços abusivos durante a pandemia

Ao longo desses meses foi possível perceber mudanças positivas na postura dos comerciantes.

Compartilhe

Desde que o isolamento social teve início, ainda no mês de março, as equipes de fiscalização do PROCON-Timon estão nas ruas para garantir que o direito do cidadão não seja violado. Cumprindo o decreto de enfrentamento à pandemia COVID-19, os estabelecimentos comerciais que fazem parte dos serviços essenciais na cidade passaram a ser fiscalizados. Logo no início desse trabalho, a maior parte das fiscalizações era provocada por denúncias relacionadas ao álcool em gel e a máscaras faciais. 

Segundo informações da coordenadora do PROCON, ao longo desses meses foi possível perceber mudanças positivas na postura dos comerciantes. "A maioria já entendeu a importância do cumprimento dos decretos e colabora com o nosso trabalho. Hoje a resistência encontrada é principalmente entre aqueles que não têm autorização para funcionar". Explica Ana Lúcia, coordenadora do PROCON.  Quanto ao Balcão Cidadão todas as solicitações de RG, Certidões e CPF estão sendo encaminhadas para os órgãos competentes. 

As pessoas estão sendo orientadas pelo PROCON sobre todo o procedimento Na demanda diária de trabalho, o órgão recebe uma grande quantidade de denúncias referentes às relações de consumo e cobrança de preços abusivos. Se constatada a denúncia, o estabelecimento é autuado pela infração e o processo segue para análise e sanções. O PROCON- Timon disponibilizou ao público canais de comunicação através do site, pelo aplicativo ou ainda pelo whatsapp (99)98829-0725, onde muitas denúncias sobre a qualidade dos serviços prestados durante esse período de pandemia estão sendo encaminhadas para formalização. Em Timon as fiscalizações do PROCON Viva seguem em ritmo pleno de trabalho.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar