Professora aposentada morre vítima da Covid-19 em hospital de Teresina

O corpo da professora chegou em José de Freitas por volta das 10h da manhã.

Professora aposentada morre vítima da Covid-19 em hospital de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A professora aposentada e historiadora da cidade de José de Freitas, Pastora Lopes de Lima Carvalho, de 92 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (03) em um hospital particular de Teresina, vítima da Covid-19. A professora foi muito importante para a educação do município, sendo a primeira presidente da Associação dos Professores da rede estadual em José de Freitas e idealizadora e fundadora do antigo Clube do Professor.

Segundo reportagem do portal Revista Opinião, Pastora Lopes foi diagnosticada com Covid-19, sentindo os primeiros sintomas da doença e sendo internada logo em seguida após complicações do vírus, causando seu falecimento. A cidade está em luto. 

Professora de José de Freitas morre vítima da Covid-19 (Reprodução)

Em nota, a prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, lamenta o ocorrido e diz que a historiadora é um símbolo na cidade de luta pelo ensino. “Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da professora Pastora Lopes de Lima Carvalho, um exemplo de mulher que comandou com muita competência durante muitos anos a Supervisão de Ensino das escolas da rede estadual do município de José de Freitas, sempre lutando por um ensino de qualidade”, diz trecho da nota. 

O corpo da professora chegou em José de Freitas por volta das 10h da manhã. O veículo funerário foi posicionada em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento. O padre Primo realizou a benção do corpo e em seguida foi encaminhado para o sepultamento no município.

Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da professora Pastora Lopes de Lima Carvalho, um exemplo...

Publicado por Prefeitura de José de Freitas em Segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Pastora Lopes era viúva do comerciante Gustavo Carvalho, proprietário de uma loja de tecidos bastante procurada, que funcionava ao lado da residência do casal na Rua Hugo Napoleão, centro de José de Freitas. A professora era também autora do livro ‘José de Freitas Presente e Passado’, que relata a história do município de José de Freitas. Atualmente a mesma morava com uma filha na Chácara Monte Verde, que fica às margens da PI-113, zona rural de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES