Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Projeto busca antecipar reabertura das academias em Teresina

A proposição foi apresentada na Câmara Municipal pelo vereador Luís André (PSL)

Compartilhe

O vereador Luís André (PSL) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Teresina, nesta quarta-feira b(29), para falar sobre o projeto de lei n° 121/2020, de sua autoria, que discorre sobre a prática de atividades físicas e o reconhecimento do exercício dos profissionais de educação física, reivindicando a antecipação da reabertura das academias de Teresina. O projeto de lei está em análise na CCJ da Casa e será votado na próxima semana.

Em seu pronunciamento, o vereador argumentou que, além dos dados cientificamente comprovados de que as atividades físicas promovem a saúde, principalmente a imunidade, outros estados, com um número maior de casos de Covid-19, reabriram as academias reconhecendo a prática como serviço essencial para a população. 

"Vários estados já reabriram as academias porque reconhecem os benefícios do exercício físico, neste momento de pandemia. Queria pedir o apoio da Casa para tramitar este projeto e o bom senso do governo estadual, vendo que a prefeitura está seguindo todas as regras rigorosamente, seguindo o decreto estadual estabelecido, para que antecipe a reabertura das academias. Este é um momento para promover a saúde", esclarece o vereador.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para apresentar algumas regras que estão sendo utilizadas em outros estados e sinalizou que é possível reabrir as academias seguindo um protocolo seguro, incluindo o distanciamento entre os usuários, higienização do ambiente e controle de horários por pessoa.

"Claro que não podemos reabrir sem seguir as orientações rigorosas, para garantir que o risco de contágio não tenha o mesmo risco de bares, por exemplo. São finalidades diferentes. Vamos conversar com o poder público para que possamos abrir com total segurança. Aproveitar que, na próxima fase serão abertos os parques, antecipar a reabertura das academias que possui a mesma finalidade", ressaltou.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar