Quase 100% dos teresinenses já tomaram a 1ª dose da vacina contra a Covid

Já a população que já completou o esquema básico, ou seja, que já tomaram a segunda dose ou dose única do imunizante, corresponde a 654.925 pessoas

Quase 100% dos teresinenses já tomaram a 1ª dose da vacina contra a Covid | Governo Federal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um total de 99,77% da população de Teresina já iniciou o esquema vacinal contra a covid-19. O relatório da Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgado nesta quinta-feira (13), mostra que 729.330 pessoas já têm pelo menos a primeira dose do imunizante, o que corresponde à quase totalidade das 731.028 pessoas com 12 anos ou mais existente na capital.

Já a população que já completou o esquema básico, ou seja, que já tomaram a segunda dose ou dose única do imunizante, corresponde a 654.925 pessoas. Este número é equivalente a 89,59% da população com idade para receber a vacina. A dose de reforço e dose adicional, por sua vez, já foram aplicadas em 125.141 pessoas, o que corresponde a 17,12% do público-alvo.

Imagem: Divulgação/Ascom

Toda semana, a FMS está divulgando novas estratégias para levar a vacina a toda a população. As ações seguem esta semana, com a disponibilização de mais cinco pontos de drive thru até sexta-feira (14). São eles: Terminais de Integração do Parque Piauí (zona Sul), Livramento (zona Sudeste), Buenos Aires (zona Norte) e Terminal Zoobotânico (zona Leste), além do CEU Norte, no horário das 9h às 17h.

Os drives estão ofertando a 1ª dose (12 anos ou mais); 2ª dose da vacina da Pfizer (intervalo mínimo de 3 semanas entre as doses 1 e 2); Coronavac e Astrazeneca (intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses 1 e 2), além da dose de reforço para população em geral acima dos 18 anos (respeitando intervalo mínimo de 4 meses após a 2ª dose).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES