Quase 8 mil pessoas foram vacinadas no dia D da vacinação em Teresina

Dados preliminares da Fundação Municipal de Saúde mostram que, durante o dia D, foram aplicadas um total de 7.904 doses de vacina

Quase 8 mil pessoas foram vacinadas no dia D da vacinação em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quase 8 mil pessoas foram vacinadas contra a covid-19 em um único dia em Teresina. Este é o saldo do último dia D promovido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) no último sábado (11) em 17 UBS nas zonas Sul e Sudeste e quatro terminais de integração em toda a cidade.

Dados preliminares da Fundação Municipal de Saúde mostram que, durante o dia D, foram aplicadas um total de 7.904 doses de vacina. Destas, 7.164 foram do imunizante da Pfizer, 200 doses da Astrazeneca e 540 da Coronavac. Na zona Sul, foram aplicadas 2.688 doses; na zona Sudeste, foram 1.554. Todos os públicos elegíveis para vacinação e todas as etapas foram contempladas.

Na zona Sul, foram aplicadas 2.688 doses; na zona Sudeste, foram 1.554 - Foto: Ascom

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, o objetivo do dia D é, além de intensificar a imunização contra o novo coronavírus, chamar atenção da população para a importância de estar com o esquema vacinal completo para acabar com a pandemia. “Como todo o Brasil, temos como objetivo atingir uma cobertura de vacinação de 100%. Para isso, temos que mobilizar o maior número de pessoas, e com essas campanhas, esperamos incentivar aqueles que por alguma razão ainda não tomaram a vacina ou não completaram seu esquema. Assim, o risco de contrair a doença se torna bem menor, assim como o de sofrer uma internação”, diz o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES