Sargento da Polícia Militar tem alta depois de 101 dias internado

Fábio Melo recebeu alta e o momento foi celebrado com balões, faixas e uma banda de música da PMCE

Sargento chegou em estado critico e tem alta depois de 101 dias | reprodução internet HRSC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É sempre bom mostrar as histórias de superação da pandemia. O sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Francisco Fábio Melo Lobo, de 41 anos, recebeu alta hospitalar na quarta-feira(16) depois de passar 101 dias de internação. Tudo em decorrência da Covid-19.

Foi uma emoção sua alta no hospital. Ele celebrou com a prença da equipe da unidade que cuidou dele todo esse tempo. Em seguida, foi recepcionado pela família e por colegas de profissão. Teve até banda de música para festajar esse momento.

O sargento chegou ao hospital em estado crítico. Foram quase dois meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)-Covid. Ele precisou ser traqueostomizado, ficando dependente de suporte de oxigênio e com mobilidade reduzida.

Sargento comemora alta depois 101 dias internado por conta da Covid-19/Divulgação HRSC

Emoção

Sargento falou emocionado sobre a alta no hospital. “Se estou saindo vivo hoje, primeiro é pela graça de Deus, e segundo é pela competência da equipe do HRSC.”, afirma emocionado.

A comerciante Mara Cristina acredita que o suporte hospitalar foi fundamental para a recuperação do seu marido. “Era tudo muito difícil. Mas com a ajuda de Deus e dos médicos, desse hospital maravilhoso, ele foi melhorando, melhorando.”, pontua.

A fisioterapeuta do HRSC Patrícia Rodrigues define como vitoriosa a saída de Lobo. “É uma vitória muito grande vê-lo da maneira como a gente viu quando ele chegou aqui e agora como ele está saindo. Está totalmente consciente, orientado, fazendo suas atividades normais e se alimenta sozinho. Continuamos na torcida pela reabilitação e estamos felizes por estar devolvendo o paciente ao seu lar nesse estado”, diz.

Veja mais:

/coronavirus/covid-19-fms-vacina-nesta-quinta-17-trabalhadores-da-limpeza-publica-416990



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES