SDU orienta feirantes do Dirceu I para prevenção contra o coronavírus

Na sexta-feira (22) foi realizada a demarcação dos locais onde as barracas seriam montadas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano – Sudeste, em parceria com a Guarda Municipal e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), esteve neste sábado (23) na feira livre do Dirceu I para orientar feirantes sobre a prevenção à Covid-19. Pela primeira vez em 30 anos, a feira, que acontece tradicionalmente aos domingos, passou a funcionar no sábado em cumprimento ao decreto estadual de isolamento social.

Na sexta-feira (22) foi realizada a demarcação dos locais onde as barracas seriam montadas. Já no sábado, a equipe da SDU Sudeste esteve presente para orientar na organização dos espaços e sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, bem como sobre o distanciamento entre feirantes e população. Os espaços foram demarcados com cones e fita zebrada a 50 cm da barraca, para manter a distância de 2 m entre eles.

Asoom

Na ação, a equipe também estava constantemente fazendo a higienização das mãos com álcool em gel tanto dos feirantes, como da população que entrava e saía da feira.

Jurandir de Oliveira trabalha na feira há 10 anos vendendo frutas. Para ele, a medida é bem-vinda no combate ao coronavírus. “É uma iniciativa para melhorar a organização e nos orientar com relação a essa doença e os cuidados que devemos ter. Além disso, é uma forma de fazer com que as normas de saúde sejam obedecidas, deixando a todos mais protegidos”, declara o feirante.

Ascom

Segundo Isaac Meneses, superintendente da SDU Sudeste, a mudança no dia de funcionamento da feira obedece ao decreto estadual Nº 19.984, que autoriza apenas o funcionamento de serviço essenciais no domingo (24), e visa garantir a manutenção dessa atividade comercial. “É muito importante que a população esteja consciente de que, nesse momento, é necessário cumprir com rigor as normas de saúde. Sabemos da importância das feiras livres como fonte de renda e, por isso, estudamos as melhores estratégias para mantê-las em pleno funcionamento, mas sempre com segurança”, ressalta o superintendente.

Com informações da PMT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES