Se Anvisa liberar, SP dará início à vacinação contra covid na segunda

A vacina chinesa CoronaVac é desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan

Avalie a matéria:
vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou à CBN que a vacinação contra a Covid-19 pode começar na segunda-feira, se a Anvisa aprovar o uso emergencial da CoronaVac amanhã.

Os diretores da agência se reunirão, neste domingo, para discutir a liberação de duas vacinas contra o coronavírus: a Coronavac, feita pelo Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e a vacina de Oxford, feita em parceria com a Astrazeneca e a Fiocruz. Segundo o secretário, a reunião começará às 10h e está previsto para que termine até às 15h.

O site da Anvisa confirma que o Butantan entregou todos os documentos necessários para a análise da aprovação. Segundo o painel da agência 44,86% dos documentos já foram analisados e 55,14% estão sob análise.

Se a Coronavac for aprovada, na segunda-feira, o estado de São Paulo já começa a implementar o plano de vacinação contra a Covid-19. A primeira fase da campanha terá como foco profissionais de saúde, idosos, indígenas e quilombolas.Ainda segundo o secretário, o estado tem preparado desde setembro a logística e a segurança para que as doses comecem a ser aplicadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES