Secretário chama a população faltosa para tomar suas doses de reforço

De acordo com o último levantamento da FioCruz, até 18 de abril, 783.848 pessoas no Piauí, estavam atrasados

Secretário chama a população faltosa para tomar suas doses de reforço | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado da Saúde, Neris, faz um alerta aos piauienses que estão em atraso com a dose de reforço, contra a Covid-19. De acordo com o último levantamento da FioCruz, até 18 de abril, 783.848 pessoas no Piauí, estavam atrasados para receber a terceira dose

“Já está comprovado cientificamente a importância da dose de reforço para proteger contra o vírus, que causa Covid-19, e suas variantes. Por isso chamamos todos os piauienses, que estão no prazo ou atrasados para tomar suas doses, que procurem os postos de saúde de seus municípios e tomem seus imunizantes”, reitera Neris Júnior. 

Secretário Neris Júnior chama a população faltosa para tomar suas doses de reforço - Foto: Ascom

No estado a vacinação para o reforço está liberada para toda população acima de 18 anos. Aqueles que receberam a terceira dose poderão também tomar a quarta dose dos imunizantes, para isto basta está com quatro meses ou mais da terceira aplicação. 

Entre a população do Piauí elegível para receber as vacinas contra a Covid-19 – indivíduos acima de 05 anos- 67,35%  já tomou sua terceira dose, o que equivale a 1.587.679 pessoas. “Sabemos que quanto mais nosso povo estiver com a imunização reforçada, mais rápido chegaremos ao fim desta pandemia”, lembra o gestor. 

A vacina das nossas crianças contra o coronavírus também segue avançando já são 284.185 vacinados com a primeira dose e 190.654 com a segunda dose

O secretário Neris Júnior pede aos pais e responsáveis, que ainda não levaram suas crianças para receber as vacinas, que vá aos postos de saúde e imunizem seus pequenos. “A vacina é segura e essencial para proteger nossas crianças e está liberada para todos acima de 05 anos. E pedimos mais uma vez, levem seus filhos para tomarem as vacinas”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES