Servidores da PMT contam com local exclusivo para testes para Covid-19

O agendamento é para servidores que apresentam sintomas de síndrome gripal.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os servidores da Prefeitura Municipal de Teresina dispõem de um local exclusivo para a realização de testes Covid desde ontem (01). O Centro de Assistência ao Servidor funciona no anexo ao Lineu Araújo, nos dois turnos, mediante agendamento, comprovação da prestação de serviço para a Prefeitura de Teresina. O agendamento é para servidores que apresentam sintomas de síndrome gripal.

Nesse Centro, o servidor é atendido por profissionais da FMS que fazem checagem da documentação, do agendamento e realizam o teste Covid. Quando o servidor é positivado recebe atendimento por profissionais de enfermagem e médico com orientação sobre o tratamento.

Servidores da PMT contam com local exclusivo para testes para Covid-19 (Foto: FMS)

O servidor da Semel, Bianor Lima Verde, foi atendido hoje (02) nesse Centro de Assistência e destaca que é um serviço essencial. “Tem alto índice de contaminação pela Covid em toda a população, entre servidores municipais também e o trabalho em alguns setores está sendo comprometido pelo adoecimento dos servidores”, destaca.

O superintendente executivo da SAAD Centro, José Alberto Guimarães, cita que é um atendimento com qualidade. “Essa iniciativa é excelente para que os servidores possam desempenhar suas atividades nos locais de trabalho”, cita. O servidor da Semcaspi, Roniele Laurindo, diz que foi fácil agendar e ser atendido.

Servidores da PMT contam com local exclusivo para testes para Covid-19 (Foto: FMS)

Thyme Kellve de Oliveira Abrante, que trabalha na Prodater, explica que muitos servidores desse órgão foram contaminados pela Covid e que ao ter sintomas procurou atendimento. “O resultado do teste foi negativo para Covid e embora eu tenha sintomas gripais me sinto aliviado depois de ser testado”, diz.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que nesse Centro é garantido a testagem e atendimento médico. “É um centro com atendimento completo para os servidores que com sintomas gripais fazem agendamento e recebem atendimento”, fala. 

O objetivo da FMS ao instalar um Centro de Atendimento ao Servidor é fazer o diagnóstico rápido, orientar o tratamento nos casos que necessitem.  “Queremos cada vez mais garantir a agilidade no atendimento ao servidor do município e aprimorar o controle da pandemia nos órgãos municipais, evitando a disseminação do vírus e o comprometimento dos serviços prestados à população”, diz Gilberto Albuquerque.

Servidores da PMT contam com local exclusivo para testes para Covid-19 (Foto: FMS)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES