Sesapi discute inclusão de policiais na lista prioritária de vacinação

Caso seja aprovado, serão beneficiados os profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid-19.

679 | t8
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reuniu-se nesta quarta-feira (24), com o deputado estadual coronel Carlos Augusto, oportunidade em que trataram sobre a vacinação dos profissionais de segurança pública que estão envolvidos em ações vinculadas à Covid-19. Os policiais atuam nas barreiras sanitárias, nos atos de fiscalização de apoio às ações da Vigilância Sanitária, bem como na guarda e transporte de vacinas.

O deputado requereu ao Governo do Estado e ao Centro de Operações de Emergência (COE) a inclusão dos profissionais de segurança pública nos grupos prioritários no Cronograma Estadual de Operacionalização da Vacina Contra a Covid-19. Ele entende que a categoria corre os mesmos riscos dos demais profissionais envolvidos.

Foto: Divulgação/ Sesapi

O secretário da Saúde explica que, além do requerimento do deputado, existe também uma recomendação do Ministério Público nesse mesmo sentido. Segundo ele, a proposta de vacinação dos policiais militares, bombeiros, policiais civis e policiais penais que estão trabalhando na linha de frente de combate ao novo coronavírus no estado será levada à discussão na Comissão Intergestora Bipartite (CIB).

“É justo vacinar esses profissionais que zelam pelas condições sanitárias e trabalham diuturnamente para levar segurança à população”, acrescenta Florentino Neto. Segundo o secretário, caso a vacinação dos policiais seja aprovada na CIB, quem vai definir o público a ser vacinado será o comando das corporações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES