Sesapi entrega 20 mil testes para detectar a Covid ao município de Teresina

A Sesapi disse ainda que, na próxima semana serão entregues mais 10 mil testes por antígeno para detecção da Covid-19

Sesapi entrega 20 mil testes para detectar a Covid ao município de Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Saúde informou, na tarde deste sábado (15), que entregou cerca de 20 mil testes para detectar a Covid-19 ao município de Teresina.

A Sesapi disse ainda que, na próxima semana serão entregues mais 10 mil testes por antígeno para detecção da Covid.

Segundo nota enviada, a estratégia da Secretaria Estadual de Saúde e da Fundação Municipal de Saúde é manter a testagem, superando as dificuldades e garantindo à população o diagnóstico rápido e seguro.

A estratégia da Secretaria Estadual de Saúde e da Fundação Municipal de Saúde é manter a testagem - Foto: Sesapi

Neste sábado, através de postagem no Instagram, a Fundação Municipal de Saúde de Teresina informou que a partir de segunda-feira (17) o atendimento nos centros de testagem COVID da capital está temporariamente suspenso. Isso acontece devido à falta de insumos no mercado nacional para o seguimento da oferta de testes.

A Fundação Municipal de Saúde informou que a decisão tem por objetivo garantir o não desabastecimento e a oferta de testes para os grupos de maior risco.

"Estamos considerando a pandemia da Covid-19 e o aumento de casos de Síndromes Gripais no cenário nacional, o que tem determinado a alta demanda de testes de Antígeno e RT-PCR nos serviços de saúde, além da necessidade de priorização da realização de testes para Covid-19 em pacientes sintomáticos respiratórios, com quadros clínicos graves, hospitalizados, profissionais de saúde e dos grupos de risco", explica o presidente Gilberto Albuquerque.

Testes para detectar a Covid-19 são entregues em Teresina - Foto: Sesapi

O presidente da FMS reforça ainda que os testes continuarão sendo ofertados nas Unidades Básicas de Saúde Exclusivas para atendimento de Síndromes Gripais. "O atendimento nos centros voltará assim que conseguirmos testes suficientes para viabilizar o serviço", garante ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES