Sesapi realiza força-tarefa em municípios do PI com altas de casos de Covid

Os técnicos da Sesapi estão reunidos com os gestores municipais de saúde para discutir a situação epidemiológica e o índice de cobertura vacinal dos municípios.

Florentino Neto | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A força-tarefa montada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para monitorar a situação da Covid-19,nas cidades com alta incidência da doença, está essa semana no território Vale dos Rios Piauí e Itaueira, que compõe 19 municípios piauienses. Foram enviadas para a região equipes do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), Atenção Básica e FioCruz.

Os técnicos da Sesapi estão reunidos com os gestores municipais de saúde para discutir a situação epidemiológica e o índice de cobertura vacinal dos municípios. “O foco é verificar as dificuldades enfrentadas para controle da doença e a partir desses dados traçarem as estratégias para barrar a transmissibilidade da doença nas cidades com maior incidência de casos”, explica o secretário Florentino Neto.

Secretário de Saúde diz que o foco é verificar as dificuldades enfrentadas para o controle da doença - Foto: Ascom

De acordo com o gestor, o objetivo da Sesapi é apoiar as equipes municipais na aplicação de medidas de combate ao coronavírus e, assim, conter o avanço da doença na região. “Nossas equipes estão realizando o alinhamento das ações, prestando todo o apoio necessário para adoção de medidas sanitárias e de incentivo à vacinação”, destaca o secretário.

As reuniões realizadas pela força-tarefa acontecem, até esta quarta-feira (01), em Floriano e São José do Peixe. O secretário Florentino Neto destaca a importância do trabalho estratégico de orientação com o objetivo de ajudar o município a identificar e implementar ações eficazes contra o avanço do coronavírus. “ A nossa preocupação é que a alta de contágio e a resistência à vacinação são favoráveis ao aparecimento de novas variantes, como a Delta e Ômicron, por exemplo”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES