Sesapi realiza reunião com a FMS para discutir aumento de casos de Covid-19

Durante a reunião, ficou acordado que a Sesapi e FMS estarão trabalhando em conjunto para frear o crescimento dos casos de Covid-19

Sesapi realiza reunião com a FMS para discutir aumento de casos de Covid-19 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preocupada com o aumento do número de casos de Covid-19, nas últimas semanas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) esteve reunida, nesta quinta-feira(30), com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), para elaborar estratégias de contenção do crescimento dos casos da doença

Durante a reunião, ficou acordado que a Sesapi e FMS estarão trabalhando em conjunto para frear o crescimento dos casos de Covid-19. A secretaria estadual vai disponibilizar para a pasta municipal mais testes, conforme haja a necessidade por parte da Fundação e ambas estão em um esforço conjunto para ofertar leitos suficientes à população, caso precise. 

“A Sesapi já entregou mais de 30 mil testes à Fundação e vai estar enviando mais, à medida em que eles forem precisando. Nós estamos planejando estratégias para evitar o aumento da doença e também de disponibilização de leitos, caso seja necessário. Nosso trabalho sempre foi de forma preventiva para podermos sempre prezar pelas vidas do povo de Teresina e do Piauí como um todo”, disse o secretário de Estado da Saúde, Néris Júnior.  

Sesapi realiza reunião com a FMS para discutir aumento de casos de Covid-19 - Foto: Ascom

O Boletim Epidemiológico Covid-19 da 25ª Semana- 19 a 25 de junho- apresentou um aumento de 1.839% nos casos positivos de Covid-19. Além disso, a taxa de positividade dos testes de RT-PCR, realizados pelo Laboratório Central  de Saúde Pública do Piauí (Lacen-PI), está na 5ª semana consecutiva de aumento, nos últimos sete dias ela subiu de 5.93% para 13.03%. Outro dado que também teve um acréscimo foi a taxa de transmissibilidade do vírus, que saltou de 1.05 para 1.43. 

Este é o momento de planejar e prevenir para assim evitarmos a disseminação da doença. Sabemos que os casos estão aumentando e hoje podemos estar debatendo com a FMS esse processo de testagem e retaguarda de leitos, caso seja necessário.”, disse o diretor do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, hospital de referência do estado para casos de Covid-19 e membro do Comitê de Operações Emergenciais do Piauí, José Noronha. 

Para conter os casos da doença a Sesapi também pede a colaboração da população, que continue mantendo as medidas, determinadas no último decreto -como o uso de máscaras em locais fechados e de grande aglomeração- e procure os postos de vacinação para tomar suas doses dos imunizantes contra a Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES