Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Sesapi reforça medidas de segurança após casos de óbitos subirem no PI

No último domingo (11) o boletim do Centro de informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Piauí (CIEVS-PI) apresentou 14 mortes pela Covid-19 e 232 novos casos da infecção.

Compartilhe

O estado do Piauí apresentou um crescimento no número de óbitos pela Covid-19, no último final de semana e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) faz um alerta à população para que esses números voltem ao patamar de queda.  No último domingo (11) o boletim do Centro de informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Piauí (CIEVS-PI)  apresentou 14 mortes pela Covid-19 e 232 novos casos da infecção. 

“Essa queda de casos nos finais de semana sempre ocorreu, pois o número de exames realizados é sempre menor, e quando se compara com as mortes nós vamos ter mesmo um sinal de alerta vermelho, mas não podemos fazer a avaliação de um único dia, ela deve ser mais cautelosa e comparar uma série histórica para ser fazer uma avaliação mais criteriosa. Porém devemos manter a vigilância constante”, enfatiza o superintende de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães.

LEIA MAIS:  Piauí é o único estado com alta na média móvel de mortes por covid-19

Sesapi reforça medidas de segurança (Divulgação)

Há sete semanas o estado vinha registrando uma baixa nas mortes por decorrência do coronavírus, mas os números voltaram a crescer na 41ª semana epidemiológica. Por outro lado, o número de internações, em decorrência da Covid-19, vem apresentaram uma queda.

“No domingo (11), tivemos 181 leitos de UTI ocupados, é o menor número dos últimos doze dias, e isso é muito importante, pois mesmo com o crescimento de casos e óbitos as internações estão diminuindo”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

A Sesapi desde o início da pandemia vem alertando aos piauienses sobre os cuidados a serem mantidos no combate ao vírus e o secretário reforça esse apelo para que se evite a propagação do coronavírus.


“Lembramos à população que infelizmente a pandemia não acabou e que não devemos baixar a guarda para cuidados básicos como lavar sempre as mãos, usar a máscara ao sair de casa e todo o protocolo que as autoridades de saúde recomendam. A Sesapi está atenta e vigilante 24 horas, para que toda nossa população possa progredir nas medidas graduais de retomada”, afirma Florentino Neto.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar