Sesapi solicita a ministério envio de vacinas contra a Covid para crianças

Na ocasião, Néris Júnior também pediu ao Ministério da Saúde, a atualização da frota dos veículos do Samu

Sesapi solicita a ministério envio de vacinas contra a Covid para crianças | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, esteve reunido com o representante do Ministério de Saúde, Romeu Mendes, na segunda-feira (17), e solicitou o envio de vacinas para a imunização de crianças de 03 a 04 anos e que agilizem a compra dos imunizantes para o público infantil, a partir de 06 meses de idade, que já teve a vacina liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitário (Anvisa).

Para imunizar crianças a partir de 03 anos de idade, o Piauí recebeu do Programa Nacional de Imunização, 30 mil vacinas CoronaVac para a primeira dose, no final do mês de agosto – e um lote com 15 mil imunizantes para a segunda dose – no início de outubro. Para a vacinação daqueles acima de 06 meses, com a Pfizer, não há previsão de chegada dos imunizantes por parte do Ministério da Saúde.

“Estivemos em reunião com o diretor substituto do Departamento de Gestão Interfederativa e Participativa, do Ministério da Saúde, Romeu Mendes, na qual deliberamos sobre o envio de novas doses da vacina CoronaVac. Estamos com mais de 70% desse público sem vacinar com a primeira dose e as crianças que receberam a D1, mais de 50% aguardam pela segunda dose e até o momento não há previsão por parte do Ministério do envio de novas doses. Também pedimos a compra das vacinas para as crianças acima de 06 meses, uma vez que estes imunizantes já estão liberados pela Anvisa”, disse o secretário.

Na ocasião, Néris Júnior também pediu ao Ministério da Saúde, a atualização da frota dos veículos do Samu. E ainda foi debatido a implementação da Rede Materna Infantil (RAMI) e o planejamento regional integrado.

“Solicitamos ao representante do ministério, que a frota do Samu seja renovada, para que possamos prestar um serviço de mais qualidade e efetividade à nossa população. Também deliberamos sobre a portaria que implementa a Rede Materna Infantil, já que os estados, através do Conselho Nacional de Saúde, têm opinião diferente dessa publicação. Foi uma reunião muito importante e esperamos que nossas demandas sejam acatadas pelo Ministério da Saúde,” destaca o secretário de Estado da Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES