Setembro foi o mês com menor registro de mortes por Covid-19 no Piauí

Nos últimos quatro meses do ano o estado também contabilizou a média de mortes por mês abaixo de cem óbitos

Setembro foi o mês com menor registro de mortes por Covid-19 no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí registrou o menor número de mortes por Covid-19, em 2021, no mês de setembro. Este também foi o período com o registro mais baixo de casos da doença. Os dados são do Painel Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Nos últimos quatro meses do ano o estado também contabilizou a média de mortes por mês abaixo de cem óbitos. Foram 64 vítimas em setembro, 89 no mês de outubro, 96 em novembro e até o dia 12 de dezembro foram notificadas 30 mortes pela Covid-19. O nono mês do ano foi o que também notificou a mais baixa taxa de casos com 2.711.

A média das últimas semanas ficou em dois óbitos por dia, no estado do Piauí. O superintendente de Atenção a Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, explica que a vacina foi um dos grandes fatores responsáveis pela redução das mortes. “Queremos pedir a nossa população que continue se vacinando, pois estudos comprovam que as vacinas possuem relação com a queda dessas mortes. Por isso não deixe de procurar os posto de vacinação para ficar em dia com sua vacina contra a Covid-19”, lembra. 

Nos últimos quatro meses do ano o estado também contabilizou a média de mortes por mês abaixo de cem óbitos - Foto: Divulgação

O mês que mais foi contabilizado mortes foi abril, registrando 1.087 vítimas da Covid-19. No mesmo período a maior notificação de casos também ocorreu, tendo 34.237 pessoas infectadas pelo coronavírus. 

Para que o estado possa contralar de vez a pandemia da Covid-19, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, alerta á população sobre a necessidade de completar o ciclo de vacinação e de manter os cuidados sanitários de prevenção da doença. “Nós só vamos conseguir enfrentar este vírus com a ajuda de todos e neste momento nossa maior arma é a vacinação. Por isso pedimos que quando todos tomem as doses necessárias para sua imunização completa e que faça o reforço quando chegar sua vez, além de continuar as medidas sanitárias como uso de máscara”, ressalta o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES