Sindilojas cobra do governador e da FMS inclusão dos lojistas na vacinação

O documento aponta que “as contaminações de empregados poderão ser entendidas como doença ocupacional, equiparada a acidente de trabalho”.

Lojistas querem inclusão no grupo prioritário da vacinação contra Covid-19 | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) protocolou ofícios ao governador Wellington Dias e ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Gilberto Albuquerque, solicitando inclusão dos trabalhadores do comércio lojista de Teresina no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 e H1N1

Segundo o Sindicato, desde o início da pandemia, os lojistas estão seguindo todos os cuidados necessários e respeitando as medidas sanitárias para prevenção da doença, mas considera a proteção da vacina essencial. 

O documento assinado pelo presidente Tertulino Passos, aponta que a categoria lojista "tem sido muito sacrificada com a suspensão de atividades econômicas" e ainda considera que "as contaminações de empregados poderão ser entendidas como doença ocupacional, equiparada a acidente de trabalho".

Procurada pelo Meionorte.com para saber a aprovação da solicitação, a Fundação Municipal de Saúde  (FMS) informou que segue a resolução 126 da Comissão Intergestora Bipartirte.

" A resolução 126 da Comissão Intergestora Bipartirte, ficou determinado que todas as doses que cheguem ao estado, desde o dia 09 de junho, sejam destinadas a 50% do público de 18 a 59 anos, não contemplado nas demais etapas, 30% para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades e 20% aos serviços essenciais escolhidos pelos Conselhos Municipais de Saúde. O Ministério da Saúde compra as vacinas e distribuí para as Secretarias Estaduais da Saúde que entrega para as Secretarias Municipais que aplicam", informou a FMS por meio de nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES