Sobe para 116 os casos confirmados e 5 mortes por coronavírus em Timon

A Prefeitura Municipal de Timon vai ampliar as medidas de enfrentamento para minimizar a disseminação do novo coronavírus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em mais uma atualização do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Timon, o aumento no número de casos da COVID- 19 foi registrado no município. Os dados apontaram na noite de segunda-feira (18): 607 casos notificados, 269 casos suspeitos, 222 casos descartados, 116 casos confirmados, 34 casos recuperados e 05 óbitos.  Sobre os registros de óbito mais recentes: 

paciente de 78 anos, sexo feminino, que residia no bairro Parque Alvorada. Sem comorbidades, faleceu no HPA;

paciente de 67 anos de idade, sexo feminino, que residia no bairro Centro Operário. Diabética e hipertensa, faleceu no Hospital Alarico Pacheco;

paciente com 82 anos de idade, do sexo feminino, residia no bairro Vila Angélica. Sem comorbidades, faleu na UPA

 Entre os casos confirmados da doença e a faixa etária do paciente: 

De 0 a 9 anos: 3 casos

10 a 19 anos: 7

20 a 29 anos: 25

30 a 39 anos: 41

40 a 49 anos: 19

50 a 59 anos: 8

60 a 70 anos: 7

+ de 70 anos: 5

não informado: 1

 Em relação ao sexo dos pacientes positivados pra COVID:  Homens, 50 casos, o equivalente a 43,10%. E 66 mulheres, o que equivale a 56,90% do total registrado.  Entre os profissionais de saúde são 27 casos confirmados e 10 casos recuperados da COVID.  Sobre a gestão de atendimento dos pacientes infectados com o novo coronavírus: 

72 em isolamento domiciliar

34 casos recuperados

05 casos de óbitos

03 casos de internação em enfermaria

02 casos de internação em UTI

Sobre a ocupação de leitos de internação disponibilizados pelo município, entre casos confirmados e suspeitos, são:  Dos 40 leitos de enfermaria, 10 estão ocupados. E dos 12 leitos de UTI, 6 leitos estão ocupados.  Os casos confirmados por infecção do novo coronavírus estão presentes em 34 bairros de Timon. Entre os de maior número de casos:

Parque Piauí (15)

Parque Alvorada (10)

São Benedito (9) casos da doença.

 Já os casos suspeitos da COVID envolvem 66 bairros da cidade. Para essa análise, o maior número registrado foi no bairro Parque Piauí, com um total de 31 registros.

A Prefeitura Municipal de Timon vai ampliar as medidas de enfrentamento para minimizar a disseminação do novo coronavírus. Estrutura da Rede de Atendimento 

 Profissionais treinados para atendimento especializado da COVID-19. Todas as unidades básicas de saúde estão aptas a atender a demanda espontânea de pessoas com sintomas característicos da doença. Hospitais equipados com leitos de UTI e ventiladores, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Medidas de Enfrentamento 

As cidades de Timon e Teresina permanecem unidas fazendo as barreiras sanitárias nas pontes que ligam as duas cidades e em outros pontos de acesso. Além da alteração do atendimento ao público em órgãos e estabelecimentos públicos e privados para garantir a não proliferação do vírus.

Medidas preventivas e protetivas 

Trabalho rotineiro de sanitização de locais públicos e de grande fluxo de pessoas como praças, calçadas e avenidas. A fiscalização realizada pela guarda municipal para manter em funcionamento apenas o comércio essencial. E a obrigatoriedade do uso de máscara facial sempre que sair de casa.

Apelo àpopulação 

 Se a população contribuir com o cumprimento dos decretos, mais rapidamente as atividades serão retomadas.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES