Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Sobe para 116 os casos confirmados e 5 mortes por coronavírus em Timon

A Prefeitura Municipal de Timon vai ampliar as medidas de enfrentamento para minimizar a disseminação do novo coronavírus

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Em mais uma atualização do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Timon, o aumento no número de casos da COVID- 19 foi registrado no município. Os dados apontaram na noite de segunda-feira (18): 607 casos notificados, 269 casos suspeitos, 222 casos descartados, 116 casos confirmados, 34 casos recuperados e 05 óbitos.  Sobre os registros de óbito mais recentes: 

paciente de 78 anos, sexo feminino, que residia no bairro Parque Alvorada. Sem comorbidades, faleceu no HPA;

paciente de 67 anos de idade, sexo feminino, que residia no bairro Centro Operário. Diabética e hipertensa, faleceu no Hospital Alarico Pacheco;

paciente com 82 anos de idade, do sexo feminino, residia no bairro Vila Angélica. Sem comorbidades, faleu na UPA

 Entre os casos confirmados da doença e a faixa etária do paciente: 

De 0 a 9 anos: 3 casos

10 a 19 anos: 7

20 a 29 anos: 25

30 a 39 anos: 41

40 a 49 anos: 19

50 a 59 anos: 8

60 a 70 anos: 7

+ de 70 anos: 5

não informado: 1

 Em relação ao sexo dos pacientes positivados pra COVID:  Homens, 50 casos, o equivalente a 43,10%. E 66 mulheres, o que equivale a 56,90% do total registrado.  Entre os profissionais de saúde são 27 casos confirmados e 10 casos recuperados da COVID.  Sobre a gestão de atendimento dos pacientes infectados com o novo coronavírus: 

72 em isolamento domiciliar

34 casos recuperados

05 casos de óbitos

03 casos de internação em enfermaria

02 casos de internação em UTI


Sobre a ocupação de leitos de internação disponibilizados pelo município, entre casos confirmados e suspeitos, são:  Dos 40 leitos de enfermaria, 10 estão ocupados. E dos 12 leitos de UTI, 6 leitos estão ocupados.  Os casos confirmados por infecção do novo coronavírus estão presentes em 34 bairros de Timon. Entre os de maior número de casos:

Parque Piauí (15)

Parque Alvorada (10)

São Benedito (9) casos da doença.

 Já os casos suspeitos da COVID envolvem 66 bairros da cidade. Para essa análise, o maior número registrado foi no bairro Parque Piauí, com um total de 31 registros.

A Prefeitura Municipal de Timon vai ampliar as medidas de enfrentamento para minimizar a disseminação do novo coronavírus. Estrutura da Rede de Atendimento 

 Profissionais treinados para atendimento especializado da COVID-19. Todas as unidades básicas de saúde estão aptas a atender a demanda espontânea de pessoas com sintomas característicos da doença. Hospitais equipados com leitos de UTI e ventiladores, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Medidas de Enfrentamento 

As cidades de Timon e Teresina permanecem unidas fazendo as barreiras sanitárias nas pontes que ligam as duas cidades e em outros pontos de acesso. Além da alteração do atendimento ao público em órgãos e estabelecimentos públicos e privados para garantir a não proliferação do vírus.
Medidas preventivas e protetivas 

Trabalho rotineiro de sanitização de locais públicos e de grande fluxo de pessoas como praças, calçadas e avenidas. A fiscalização realizada pela guarda municipal para manter em funcionamento apenas o comércio essencial. E a obrigatoriedade do uso de máscara facial sempre que sair de casa.

Apelo àpopulação 

 Se a população contribuir com o cumprimento dos decretos, mais rapidamente as atividades serão retomadas.  


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar