SUS vive pior momento da pandemia, com UTIs lotadas em 17 capitais

As capitais com os piores indicadores são: Porto Velho, Florianópolis, Manaus, Goiânia e Teresina.

SUS vive pior momento da epidemia, com UTIs lotadas em 17 capitais | (Foto: hmdcc/REPRODUÇÃO)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sistema Único de Saúde (SUS) enfrenta o seu pior momento desde o início do novo coronavírus no Brasil, com o descaso do governo Bolsonaro e o resultado da política genocida implementada pelo presidente e o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello. As taxas de ocupação de UTIs do sistema público batem recordes, com 17 capitais registrando lotação de pelo menos 80%, segundo a Fiocruz, nesta quinta-feira (25). Informações do Brasil 237.

As capitais com os piores indicadores são, segundo Mônica Bergamo: Porto Velho (RO), com lotação de 100%, Rio Branco (AC), com 88,7%, Manaus (AM) com 94,6%, Boa Vista (RR), com 82,2%, Palmas (TO), com 80,2%, São Luís (MA), com 88,1%, Teresina (PI), com 93%, Fortaleza (CE), com 94,4%, Natal (RN), com 89,0%, Recife (PE), com 80,0%, Salvador (BA), com 82,5%, Rio de Janeiro (RJ), com 85,0%, Curitiba (PR), com 90,0%, Florianópolis (SC), com 96,2%, Porto Alegre (RS), com 84,0%, Campo Grande (MS), com 85,5%, e Goiânia (GO), com 94,4%.

SUS vive pior momento da epidemia, com UTIs lotadas em 17 capitais (Foto: hmdcc/REPRODUÇÃO) 

O governador da Bahia, Rui Costa, ao anunciar a suspensão de todas as atividades não-essenciais no estado neste fim de semana para tentar conter a propagação da Covid-19, disse que em duas semanas o Brasil vai "mergulhar no caos".

Ele constata que a pandemia já se agrava em todo o país. "Nunca tivemos uma situação igual", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES