Taxa de positividade da Covid-19 no Piauí está 0 há duas semanas

O Piauí já está há quatro dias sem registrar óbitos em decorrência da doença. No boletim deste domingo (22), não foram confirmados casos e nem óbitos por Covid-19

Teste Covid-19 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os casos e mortes por covid-19 no Piauí continuam com a tendência de queda. O estado está há duas semanas com a taxa de positividade em testes RT-PCR para Covid-19 em 0%. A informação consta no painel de monitoramento Covid-19 atualizado por pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) com base em dados do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). 

Segundo o painel, desde a 18ª semana epidemiológica (25 de abril a 1º de maio), o percentual de positividade está abaixo de 1%, o que mostra que a pandemia sob controle no Piauí. 

FONTE: Painel iCovid UFPI

Dados do painel da Secretaria de Saúde do Piauí, a tendência continua sendo de queda, com uma média de 2 casos por dia, se comparado os últimos 14 dias (de 9 a 22 de maio) e de um caso, na última semana. Quanto aos óbitos, a média está em zero se comparadas as duas últimas semanas, tendo registrado 2 óbitos neste período. 

FONTE: Painel Covid-19 /Sesapi

O Piauí já está há quatro dias sem registrar óbitos em decorrência da doença. No boletim deste domingo (22), não foram confirmados casos e nem óbitos por Covid-19 no Piauí, nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria Estado da Saúde. O último boletim com registro de óbitos foi publicado na quarta-feira, dia 18 de maio.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES