Teresina abre hoje (1º) o agendamento para vacinação de crianças de 8 anos

No momento da imunização, será necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS da criança, além do seu cartão de vacinação.

Teresina abre hoje (1º) agendamento para vacinação de crianças de 8 anos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) reduz mais uma vez a idade das crianças com direito à vacina contra a Covid-19. Nesta terça-feira (1º), às 18h, serão abertas vagas de agendamento para crianças em geral a partir dos oito anos de idade.

O agendamento, que também contempla crianças de 9 a 11 anos em geral, é feito pelo site  http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, na opção “agendamento público alvo”. As vagas serão para o Teresina Shopping.

No momento da imunização, será necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS da criança, além do seu cartão de vacinação. Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância.  Em caso de ausência deles, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento assinado por eles.

No momento da imunização, será necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS da criança, além do seu cartão de vacinação - Foto: Reprodução

A vacina utilizada será a Coronavac, conforme orientações do Ministério da Saúde. Ela será dado em duas doses, com intervalo de 28 dias entre primeira e segunda dose. “A vacina Coronavac é contraindicada para crianças imunocomprometidas, portanto essas devem agendar para as salas com a vacina Pfizer”, alerta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES