Teresina está há três meses com queda nos índices da Covid-19

Conforme o COE, estão em queda há 12 semanas todos os índices de avaliação da Covid em Teresina

Teresina está há três meses com queda nos índices da Covid-19 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina registra há três meses uma queda nos índices relativos à Covid-19. Os dados são do Comitê de Ações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) relativo a 12 semanas deste ano. A análise consta nos dados relativos à 31ª semana epidemiológica, de 1º a 7 de agosto de 2021.

Conforme o COE, estão em queda há 12 semanas todos os índices de avaliação da Covid em Teresina. A queda nos índices foi na média móvel de todos os óbitos por Covid-19, na média móvel das internações por Covid, e no R0 que agora é menor que 1,0 (que mede a transmissibilidade do vírus). Também estão em queda a média móvel dos atendimentos por casos confirmados, a demanda por testes RT-PCR e média móvel dos atendimentos por síndrome gripal o que confirma que a doença está em queda em Teresina.

Teresina está há três meses com queda nos índices da Covid-19 (Foto: FMS)

O infectologista da FMS e coordenador médico do COE, Walfrido Salmito, avalia que a vacinação contra a Covid tem contribuído para a redução dos índices. “Analisamos que com as medidas de prevenção que são administradas além da vacina contra a Covid temos a redução da contaminação. Essa é uma realidade mundial e que Teresina segue e reflete a importância da vacinação. Alertamos para os cuidados que todas as pessoas devem ter, mesmo já estando vacinadas com a segunda dose que é manter distanciamento, usar a máscara facial e fazer a higiene das mãos”, explica.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a rede municipal de saúde conta com infraestrutura de atendimento. “Desde o início da pandemia que estruturamos hospitais, unidades básicas de saúde e montamos equipes de profissionais preparados para atender as demandas de pacientes com Covid”, ressalta.

Teresina está há três meses com queda nos índices da Covid-19 (Foto: FMS)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES