Teresina inicia nesta terça (23) vacinação de crianças de 3 a 4 anos

Atualmente, duas vacinas contra Covid-19 estão autorizadas no Brasil para crianças: a versão pediátrica da Pfizer, a partir de 5 anos, e a Coronavac, a partir de 6 anos

Teresina inicia nesta terça (23) vacinação de crianças de 3 a 4 anos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina recebeu do Ministério da Saúde as doses da vacina Coronavac, indicada para aplicação em crianças de 3 e 4 anos de idade. Nesta terça-feira, 23 de agosto, começam a ser aplicadas as doses contra a Covid em crianças de 4 anos. 

Serão nove pontos de vacinação que funcionam de 9h às 17h: UBS Porto Alegre, UBS Parque Piauí, UBS Alto da Ressurreição, UBS Parque Poti, UBS Santa Isabel, UBS Cidade Jardim, UBS Santa Maria da Codipi, UBS Buenos Aires e o Teresina Shopping (edifício garagem).

Teresina inicia nesta terça (23) vacinação de crianças de 3 a 4 anos - Foto: Ascom

“Estávamos apenas aguardando as doses para começarmos a vacinação deste público. Começaremos com as de 4 anos, depois divulgaremos o começo da aplicação nas crianças de 3 anos. Para vacinar, o responsável deve levar documento da criança (cpf ou cartão SUS) e o cartão de vacina”, explica Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS.

Atualmente, duas vacinas contra Covid-19 estão autorizadas no Brasil para crianças: a versão pediátrica da Pfizer, a partir de 5 anos, e a Coronavac, a partir de 6 anos. Agora, o grupo de 3 e 4 anos poderá receber o imunizante do Instituto Butantan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES