Teresina não registra mortes por Covid-19 pelo segundo dia consecutivo

Nas redes sociais, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), disse que os números da capital seguem estabilizados, com tendência para queda.

Avalie a matéria:
mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina não registrou mortes por Covid-19 pelo segundo dia consecutivo, segundo o boletim divulgado neste sábado (07) pelo Centro de Operações em Emergência (COE) da Fundação Municipal de Saúde. Na capital foram notificados 99 casos novos da doença. Desde o início da pandemia, no mês de março, a capital contabiliza 39.089 pessoas infectadas, 1.119 vítimas fatais do novo Coronavírus e 15.266 recuperados.

Nas redes sociais, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), disse que os números da capital seguem estabilizados, com tendência para queda. "Por dois dias seguidos, Teresina não registrou óbitos por Covid-19. Os números da capital seguem estabilizados, com tendência para queda. O acompanhamento da Prefeitura vem permitido avaliar e intervir de forma eficiente no cenário da pandemia na cidade", escreveu. 

A maioria dos infectados pelo novo Coronavírus em Teresina são pessoas na faixa etária de 30 a 39 anos, seguido da faixa etária de 20 a 29 anos. 54,91% dos infectados são do sexo feminino e 45,09% do sexo masculino. Apesar de a maioria dos infectados serem do sexo feminino, 54,96% das mortes são do sexo masculino.

LEIA MAIS:  Piauí registra apenas 3 mortes e 216 novos casos de Covid-19 em um dia

Teresina não registra mortes por Covid-19 por dois dias seguidos, aponta boletim da FMS (Divulgação)

“A Covid-19 não é uma gripe comum. É uma doença que se caracteriza pela extrema rapidez com que ela se espalha, e ainda não sabemos porque esse vírus detém esse poder de contaminar muito rapidamente as pessoas.É preciso que a população continue mantendo as medidas de distanciamento, higiene pessoal e do ambiente, uso de máscara e todos os demais cuidados relacionados à prevenção da infecção pelo novo coronavírus”, alerta a infectologista Amparo Salmito, gerente de epidemiologia da FMS e membro do COE.

Com informações da PMT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES