mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Teresina não registra mortes por Covid-19 pelo segundo dia consecutivo

Nas redes sociais, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), disse que os números da capital seguem estabilizados, com tendência para queda.

Teresina não registrou mortes por Covid-19 pelo segundo dia consecutivo, segundo o boletim divulgado neste sábado (07) pelo Centro de Operações em Emergência (COE) da Fundação Municipal de Saúde. Na capital foram notificados 99 casos novos da doença. Desde o início da pandemia, no mês de março, a capital contabiliza 39.089 pessoas infectadas, 1.119 vítimas fatais do novo Coronavírus e 15.266 recuperados.

Nas redes sociais, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), disse que os números da capital seguem estabilizados, com tendência para queda. "Por dois dias seguidos, Teresina não registrou óbitos por Covid-19. Os números da capital seguem estabilizados, com tendência para queda. O acompanhamento da Prefeitura vem permitido avaliar e intervir de forma eficiente no cenário da pandemia na cidade", escreveu. 

A maioria dos infectados pelo novo Coronavírus em Teresina são pessoas na faixa etária de 30 a 39 anos, seguido da faixa etária de 20 a 29 anos. 54,91% dos infectados são do sexo feminino e 45,09% do sexo masculino. Apesar de a maioria dos infectados serem do sexo feminino, 54,96% das mortes são do sexo masculino.

LEIA MAIS:  Piauí registra apenas 3 mortes e 216 novos casos de Covid-19 em um dia

Teresina não registra mortes por Covid-19 por dois dias seguidos, aponta boletim da FMS (Divulgação)Teresina não registra mortes por Covid-19 por dois dias seguidos, aponta boletim da FMS (Divulgação)


“A Covid-19 não é uma gripe comum. É uma doença que se caracteriza pela extrema rapidez com que ela se espalha, e ainda não sabemos porque esse vírus detém esse poder de contaminar muito rapidamente as pessoas.É preciso que a população continue mantendo as medidas de distanciamento, higiene pessoal e do ambiente, uso de máscara e todos os demais cuidados relacionados à prevenção da infecção pelo novo coronavírus”, alerta a infectologista Amparo Salmito, gerente de epidemiologia da FMS e membro do COE.

Com informações da PMT


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail