Teresina notificou nove mortes por Covid-19 nesta terça-feira (09)

Teresina dispõe atualmente de 18 UBS para atendimento exclusivo de casos de suspeitos de Covid-19.

covid | FMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina registrou, na última terça-feira, nove mortes por Covid-19. Os dados são do boletim epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que registrou ainda 384 novos casos da doença na capital. Agora, Teresina registra um total de 64.867 pessoas desde o início da pandemia, das quais 1.398 vieram a óbito.

O boletim registrou ainda 61.403 pessoas recuperadas da doença. Esta categoria engloba não apenas os pacientes que tiveram alta hospitalar como também aqueles que fizeram tratamento em casa e puderam sair do isolamento domiciliar. “Após o cumprimento de 14 dias de isolamento, essas pessoas tiveram melhora do quadro clínico de saúde”, afirma Wesllany Santana, do Centro de Operações em Emergência (COE).

Dentre os óbitos registrados nesta terça-feira (09), uma aconteceu ontem (09), quatro na segunda-feira (08) e quatro em dias anteriores. Foram seis homens e três mulheres, com idades entre 43 e 91 anos. Apenas um paciente não apresentava comorbidades; os demais eram portadores de diabetes e doenças cardiovasculares, pulmonares e renais. Três deles eram residentes na zona Sul, três da zona Sudeste, dois na zona Leste e um na zona Norte.

Teresina dispõe atualmente de 18 UBS para atendimento exclusivo de casos de suspeitos de Covid-19. Nestes locais, o paciente com sintomas semelhantes aos da infecção pelo novo coronavírus passam pela consulta médico, fazem o teste da doença e posteriormente recebem o tratamento necessário de acordo com seu diagnóstico.

Confira a lista das UBS com atendimento exclusivo para síndromes gripais abaixo:

Atendimento todos os dias, de 7h às 19h

Zona Sudeste:

UBS Carlos Alberto Cordeiro (Dirceu II)

UBS Todos os Santos

UBS Novo Horizonte

Zona Norte:

UBS Santa Maria da Codipi

UBS Real Copagre

UBS Karla Ivana

Zona Leste:

UBS Gurupi

UBS Taquari

Zona Sul:

UBS Parque Piauí

UBS Hugo Prado

UBS Monte Castelo

UBS Irmã Dulce

Atendimento de segunda a sexta de 7h às 19h

Zona Sul

UBS São Pedro

UBS Betinho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES