Teresina passa a aplicar a vacina bivalente em pessoas de 75 anos e mais

Em Teresina, a vacina bivalente contra covid-19 está disponível nos terminais do Buenos Aires, Parque Piauí e no Teresina Shopping – Edifício Garagem G1

Teresina passa a aplicar a vacina bivalente em pessoas de 75 anos e mais | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) reduz mais uma vez a idade prioritária para recebimento da vacina bivalente contra a covid-19 – que também protege contra a variante ômicron. A partir de amanhã (8), os três postos dedicados a esta etapa da campanha passam a imunizar a população de idosos de 75 anos e mais.

Em Teresina, a vacina bivalente contra covid-19 está disponível nos terminais do Buenos Aires, Parque Piauí e no Teresina Shopping – Edifício Garagem G1. Eles funcionam de segunda a sexta, das 9h às 17h. “Estamos reduzindo a idade de acordo com o recebimento de novos lotes de vacina”, esclarece Emanuelle Dias, coordenadora da campanha.

Teresina passa a aplicar a vacina bivalente em pessoas de 75 anos e mais - Foto: Ascom

De acordo com o esquema preconizado pelo Ministério da Saúde, a primeira fase da vacinação contemplará as pessoas acima de 70 anos; pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos, abrigados e trabalhadores dessas instituições, imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. “Assim como tem acontecido com a redução de idade, os demais públicos desta fase serão contemplados de acordo com a demanda pela vacina e o recebimento de novos lotes”, diz Emanuelle Dias.

A vacina Pfizer bivalente é disponibilizada em uma dose, com caráter de reforço, para pessoas que compõem grupos prioritários definidos, que apresentarem pelo menos o esquema inicial de duas doses com a primeira versão da vacina contra a covid (monovalente). O intervalo de aplicação da dose de reforço com a vacina bivalente deve ser de, pelo menos, quatro meses após a última dose administrada no paciente.

Programação vacinação

08/03 a 10/03 – Quarta a sexta-feira – 9h às 17h

Drive thru: Teresina Shopping (Edifício garagem G1), Terminal Buenos Aires, Terminal Parque Piauí

– Reforço Pfizer Bivalente (75 anos e mais)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES