Teresina registra 42,6% no isolamento, que segue abaixo do recomendado

Os dados mostram que a zona Sudeste lidera o ranking do menor isolamento na cidade, 40,91%.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os índices de isolamento social em Teresina continuam abaixo do mínimo recomendado pelas Organizações de Saúde para diminuir a disseminação do novo Coronavírus, que é de 73%. Na última quarta-feira (10), a capital registrou percentuais de 42,6% e 52,10% nos índices aferidos  pela Startup Inloco e as operadoras de telefonia celular, responsáveis por fazer esse monitoramento para a Prefeitura de Teresina.

Os dados mostram que a zona Sudeste lidera o ranking do menor isolamento na cidade, 40,91%.  Em seguida, com 42,72%, aparece a zona Sul. O terceiro menor desempenho foi observado na zona Leste, onde o índice de isolamento social foi de 41,42%. Já a zona Norte figura com o maior percentual e 43,15% estão cumprindo com o isolamento e permaneceram nas suas residências.

Reprodução

Os percentuais do isolamento social demonstram relação com o número de casos de pessoas com o novo Coronavírus na cidade. Dados da oitava etapa da pesquisa de investigação sorológica realizada pela Prefeitura de Teresina em parceria com o Instituto Opinar revelaram que a quantidade de casos continua crescendo e já chega a 94.182 pessoas positivadas para a Covid-19. Desse total, 41.388 estão com o vírus ativo e podem transmitir a doença.

“Os números mostram que a quantidade de infectados continua crescendo. Daí o nosso apelo para que as pessoas continuem com os cuidados necessários para se protegerem e evitarem a contaminação. E a principal arma que temos para evitar a doença ainda é o isolamento social”, alertou o prefeito Firmino Filho.

Reprodução

Segundo o Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), na última quarta-feira Teresina bateu o recorde de mortes registradas em um único dia: 12 óbitos, o que eleva para 162 o total na capital. Ainda de acordo com o painel, o município registrou 143 novos casos, e agora contabiliza 3.773 desde o início da pandemia.

Com informações da PMT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES