Teresina registra 96 casos de Covid-19 e três mortes em 24 horas

Os três pacientes que vieram a óbito tinham entre 54 e 73 anos de idade.

covid | FMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O painel Covid-19 da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que monitora diariamente os casos da doença na capital, registrou 96 novos casos e três mortes ontem (02). Agora, a Teresina acumula 56.756 casos e 1.283 óbitos desde o início da pandemia, além de 42.031 pessoas recuperadas.

Os três pacientes que vieram a óbito tinham entre 54 e 73 anos de idade. Foram duas mulheres e um homem, moradores dos bairros Vila Maria (zona Leste), Dirceu (zona Sudeste) e Cristo Rei (zona Sul). Todos eram portadores de hipertensão, e apresentavam outras comorbidades como diabetes, doenças renais e obesidade.

Uma das medidas de combate à pandemia de Covid-19 tomadas pela Prefeitura de Teresina tem a sido a vacinação. O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, fala que a capital está seguindo as determinações do Ministério da Saúde quanto a prioridade das primeiras pessoas a serem vacinadas contra o novo coronavírus. “Os públicos alvos, nesse primeiro momento, estão sendo os trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência”, esclarece.

Teresina já vacinou 80% dos profissionais da saúde, e 100% dos idosos e pessoas com deficiências e que estão institucionalizadas, o que corresponde a 17.368 teresinenses imunizados.

Teresina registra 96 casos e três mortes por Covid-19



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES