Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Teresina registra mais 12 óbitos por Covid-19 em apenas 24 horas

Os pacientes tinham entre 35 e 88 anos, seis eram homens e seis eram mulheres.

Compartilhe

Teresina computou 383 novos casos e 12 óbitos por Covid-19 na última quinta-feira (02). Os dados são do boletim do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Agora, a cidade registra 9.184 casos desde o início da pandemia, além de 413 mortes. Dentre os óbitos registrados, seis ocorreram dia 2 de julho, dois no dia 1º de julho, um no dia 30 de junho, um no dia 29 de junho, um no dia 27 de junho e outro no dia 26 de junho. Os pacientes tinham entre 35 e 88 anos, seis eram homens e seis eram mulheres. Oito pacientes tinham comorbidades.

As Unidades Básicas de Saúde de referência para casos suspeitos de Covid-19 realizaram, de março até dia 1º de julho, o total de 33.342 atendimentos de síndromes gripais, sendo que 18.803 eram pessoas do sexo feminino e 14.539 do sexo masculino.

Capital registrou 12 óbitos em 24 horas / Crédito: Prefeitura de Teresina

Os atendimentos a casos suspeitos de Covid-19 nas UBSs cresceram 95% de março até junho. Em março foram 1.165 atendimentos e em junho foram 25.565 atendimentos à síndromes gripais. A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, afirma que, segundo a literatura científica mundial, é grande a quantidade de pessoas com coronavírus que não apresentam sintomas. “Mesmo assim, a pessoa está infectada e é transmissora do vírus. Por isso, é preciso considerar que todos estão infectados e adotar rigorosamente as medidas de prevenção”, explica a médica.

As pessoas atendidas na rede municipal de saúde são monitoradas. De março até dia 1º de julho, 23.308 pessoas realizaram testes rápido para Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde de Teresina. As equipes de saúde da família realizaram monitoramento e testagem rápida em 8.926 pessoas dentro de seus domicílios.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar